terça-feira, 11 de maio de 2010

0

Flores


Semana retrasada,compramos uma ráfia e uma kalanchoe(flor da fortuna), tão linda que virou meu xodó.Estou sempre de olho pois ano passado comprei uma de outro tipo e ela murchou toda. Pesquisei um pouco sobre ela e achei essas informações:
"A flor-da-fortuna (Kalanchoe blossfeldiana) pertence à família das crassuláceas, originária da África.Possui folhas suculentas sendo resistente ao calor e a pouca água. Os tons desta linda flor, variam entre vermelho, alaranjado, amarelo, rosa, lilás e branco. Geralmente alcança uma altura máxima de 30 cm e se adapta a um solo solto bem drenado e fértil. Os locais indicados para o cultivo são lugares bem iluminados (varandas e jardins), pois a planta é bastante resistente. As folhas e as flores não devem ser molhadas, porque podem apodrecer. Muita água é ruim; regar com pouca água, o suficiente para que um pouco escorra no pratinho - duas vezes por semana no verão e uma vez no inverno será perfeito. Retire as hastes à medida que as flores vão murchando".

Acho tão fofo plantinhas como essa em casa, sempre quando olho pra ela sinto tanta ternura, e isso me deixa muito feliz.
até mais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu recadinho!