sexta-feira, 20 de agosto de 2010

9

Torta Tentação



Faz tempo que fiz esta tortinha de morango,bem fácil de fazer e fica gostosinha, a cobertura desandou um pouco,pois neste dia recebi uma triste noticia(sobre meu cachorro),daí larguei ela lá de tão abalada que fiquei e quando voltei ainda deu pra salvar um pouco.Ficou saborosa!!!
bem vamos a receita.

Torta Tentação
Ingredientes:
Massa:
- 2 pacotes de bolacha maria ou maizena- 3 colheres (sopa) de margarina ou manteiga
Bata as bolachas no liquidificador até virar uma farinha fina, passe para uma tigela e acrescente a margarina ou manteiga amolecida, amasse atá virar uma farofa. Forre o fundo e até a metade das laterais de uma fôrma de aro removível e leve ao forno por uns 10 minutos,reserve.
Recheio:
- 1 lata de leite condensado
- 1 lata de creme de leite (usei o de caixinha)- 1 pacote de suco tang morango ou o sabor que quiser
- 1 pote de iogurte natural sem sabor
Bata tudo no liquidificador, despeje na fôrma e leve à geladeira.
Cobertura:
-Chantily ou ganache (eu escolhi a ganache)
Esquente 1 caixinha de creme de leite, quando estiver quente retire do fogo e coloque chocolate meio amargo
picado e mexa até derreter. Quando estiver quase frio, coloque por cima do recheio já firme e leve novamente à geladeira até a hora de servir.
beijocas

9 comentários:

  1. Tem uma aparencia ótima ... hummmmm!Boa iéia para o fim de semana,valeu por compartilhar.Bjos

    ResponderExcluir
  2. Pri faz sim querida,com certeza sua turminha vai gostar.beijos mil!
    Gi

    ResponderExcluir
  3. Gi fiz ontem essa receita e já estou pensando depois do almoço como será saboreá-la a cara é muito boa depois te conto brigada bjs

    ResponderExcluir
  4. Nil e aí deu certo? Conta pra nós tá, eu gosto principalmente do creme sem a torta,faço sempre pois é a mesma receita do danoninho.
    bjs querida
    Gi

    ResponderExcluir
  5. Pois é Gi O creme realmente fica delicioso, mas acho q vou substituir a massa da torta, por uma outra massa de tortinha de limão,da proxima vez. Acho que ficará mais suave. Mas não sobrou nada nem pra contar historia, amei! bjs

    ResponderExcluir
  6. Boa dica Nil, que bom que não sobrou nada.
    Eu tb faria essa troca,pois acredita que eu só comi o creme.rsrsrsrs
    bjs
    Gi

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu recadinho!