quarta-feira, 6 de novembro de 2013

10

Leite de Coco caseiro

Oi amigas tudo bem? Bom ando fazendo algumas mudanças na minha alimentação depois que fui diagnosticada com Refluxo laringofaríngeo e  desde então venho lendo muito sobre alimentação e tal,então tentei trocar o leite de vaca que vi que é um vilão,não só para o meu caso mas em geral,mas o difícil é exclui-lo totalmente né.Diminuí, bastante meu consumo normal,passei a usar o de soja,que até gosto,mas ainda uso o desnatado.Bom então fui testar o de coco,tirei algumas fotos pra ver como é fácil
Segue as fotos
Ingredientes:
·        1 coco de preferência Orgânico
·        900 ml de água mineral morna

 Fure o coco e retire a água. Reserve. Quebre o coco e leve ao forno para que a polpa desprenda com facilidade.
 
 Retire a polpa com uma faca. Bata por 3 minutos a polpa no liquidificador com a água do coco reservada e mais a água mineral morna.Eu deveria ter deixado mais tempo no fogo pra ficar mais molinho.
 
 Coe em um pano de algodão e esprema para retirar todo o leite. Fiz com menos água que a receita pedetá gente.Na verdade foi no olhômetro mesmo.
 Guarde a polpa do coco para utilizar em receitas.
Eu gostei por ser fácil e barato,mas o gosto não me agradou pra tomar puro,então usei pra fazer bolo de coco,olha o tanto que rendeu de coco ralado,fiz dois bolos e ainda sobrou,pena que não fotografei o bolinho, não deu tempo.Em breve vou tentar outros tipos,como o de aveia e o de arroz.
Beijos

10 comentários:

  1. Que legal, adorei essa receita, bem natural...bjo
    www.vivaverdevivabem.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Que legal, mas aqu na minha região é tão difícil encontrar coco
    bjus e melhoras
    Estou Crescendo

    ResponderExcluir
  3. Obrigada flor!
    Que ótima dica, não conhecia isso de fazer em casa.. rs Que legal!!

    http://pamlepletier.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Que receita mara.
    Vou tentar fazer aqui em casa
    Bjs
    http://soumaedecinco.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Nossa adorei a ideia, mas não para tomar como leite, e sim para usar em receitas como vc mesma disse! Beijo

    http://muitossonhosadois.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Oi GIselle, uma ótima dica. Uma vez eu passei o coco na centrífuga, mas assim eu acho que fica bem melhor! Vou fazer uma receita co o leite de coco natural.
    beijos
    Chris
    Inventando com a Mamãe

    ResponderExcluir
  7. Passando para conhecer seu blog e adorei, super legal! Seguindo Que ideia legal essa do leite de coco puro, Deve ficar bom em bolos de coco!
    Bjos
    Tatty Nunes - Mãe de Primeira Viagem

    ResponderExcluir
  8. Que legal, não corre o risco de fazer mal.
    bju

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu recadinho!