sexta-feira, 10 de janeiro de 2014

17

Receita de bolo Formigueiro

Esse bolinho é aquele que fica pronto bem rapidinho e sempre salva quando tá todo mundo com fome e com pressa de lanchar.É uma delícia e muito fácil de fazer, não tem erro!Compartilho a receita com vocês.
Bolo Formigueiro

 
 Ingredientes:
3 ovos grandes
2 colheres (sopa) de margarina
2 xícaras de açúcar
3 xícaras de farinha
1 xícara de leite
1 colher (sopa) de fermento
chocolate granulado(a gosto)


 Modo de Preparo:
Bate na batedeira, bata os ovos, a margarina e o açúcar até ficar claro e fofinho.
Acrescente a farinha e o leite batendo bem até formar uma massa cremosa. a receita não pede mas pode colocar uma colher (café) de essência de baunilha.
Junte o fermento, bata rapidinho para misturar, e coloque o granulado a gosto.
Asse em forno preaquecido (200ºC), faço o teste do palito pra saber se esta pronto.
Só isso!!!
 Que tal?Servidos!!
Esse aqui da foto abaixo  fiz com mais granulado e ficou delicioso tb!!

Beijinhos

17 comentários:

  1. Hummm... Adoro esse bolo!
    Sempre faço aqui em casa.
    Quero um pedaço, hehe.

    ansiedadefeminina.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Esse é um dos meus bolos fofos favoritos!!!!

    ResponderExcluir
  3. minha filha ama esse bolo rs
    geralmente eu compro
    anotando a receita
    linda tarde
    Nanda
    beijokas
    Sendo a mãe da Isa e da Gabi
    Google+Nanda

    ResponderExcluir
  4. Eu amo, sempre fazia aqui em casa..

    http://pamlepletier.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Amiga, sabe que agora me perguntei pq nunca fiz esse bolo antes, se todos aqui em casa amam tanto???
    Aff, vai entender!... (rs*)
    Obrigada por compartilhar sua receita, que por sinal está com um aspecto delicioso!
    Agora me animei!!!
    Bjs!

    ResponderExcluir
  6. Hummm adorei a receita flor, já anotei aqui =)
    Bjs!!

    ResponderExcluir
  7. ola nossa que bolo mais fofinho , ja anotei a receita vou fazer!!!eu adorei estar aqui tanto que ja estou seguindo e tambem curtindo sua fampage, te convido as seguir meu blog, sera uma honra ter voce la no meu cantinho!!!
    vida de beijos para voce e fique com Deus!!!

    http://www.gostandodavida.com/

    ResponderExcluir
  8. hmm q delicia
    Um bom final de semana
    http://umagarotacitouu.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Olá, comadre!

    Venho com todo carinho convidar vc e suas leitoras para participar do "1º SORTEIO DO MEU DOCE LAR: UMA "BOLSA CHENSON"!!!"

    Conto com sua participação e boa sorte!

    Deus abençoe!
    Bjs!

    Karin Filgueira
    http://meudocelarbykarinfilgueira.blogspot.com.br/2014/01/1-sorteio-do-meu-doce-lar-uma-bolsa.html

    ResponderExcluir
  10. Hum bela receita!
    ◕‿◕
    http://pinkbelezura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Olá vim deseja uma bela tarde desculpa se não vim ainda no seu blog mas meu filhote tomou conta do meu tablet bela tarde pra vc tudo de bom
    www.samukatraquian.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  12. Adoro quando a minha mãe faz esse bolinho pra mim :)

    http://leitecombiscotos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Giselle, obrigada pela sua visita, viu?!
    Esse bolo formigueiro é um dos meus favoritos, ainda mais assim, bem macio e fofinho, rsrs
    Bjs

    ResponderExcluir
  14. Que delícia e eu aqui com fome visitando blogs, acho que vou fazer uma pausa para um lanche :)
    beijos

    ResponderExcluir
  15. Oiiii
    Que delícia de bolo, já copiei a receita.
    Já estou te seguindo, se quiser siga o meu blog também!!!!
    Bjus
    Jaque

    www.quebreiaregra.com.br

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu recadinho!